quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto Páscoa


            A Escola Municipal Antônia Lopes e Alves, situada no Sítio Camurim, Governador Dix-Sept-Rosado, realizou o Projeto Páscoa, como atividade do Curso Tecnologias na Educação, tendo como público alvo os alunos do Ensino Infantil. Foi uma atividade planeja pelas cursistas Kétia Cristina e Raimunda Vilani. O mesmo, teve como objetivo criar situações de ensino –aprendizagem que venha motivar as crianças para o verdadeiro sentido da páscoa, a partir de diversas atividades que explorou o raciocínio lógico, a criatividade, a percepção, a coordenação motora, a socialização e a linguagem oral e escrita.    
         O projeto teve duração de três dias . No primeiro dia foi realizado rodas de conversa sobre a páscoa, músicas, dança e brincadeiras. No segundo dia, foi desenvolvido atividades escritas e de artes como confecção de máscaras de coelho e também pinturas no rosto. E no terceiro dia aconteceu a culminância do projeto, com celebração e entrega de ovos de chocolate para os alunos.
       Durante o desenvolvimento do projeto os alunos demonstraram muito entusiasmo e prazer na realização de todas as tarefas propostas. Portanto podemos constatar que o mesmo, foi de suma importância para os alunos, pois observamos ao término do projeto que os alunos compreenderam realmente o verdadeiro significado da páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário