terça-feira, 12 de junho de 2012

Pesquisa sobre fontes de energia.


                Atividade realizada com alunos de 3º anos(turmas ; A,B e C ) -E.E. Manoel Joaquim, pelas cursistas Vania Vieira e Lúcia Tavares, com o objetivo de pesquisarem sobre as diferentes fontes de energia. Os alunos apresentaram a pesquisa através de slides e contexto, expressaram livremente suas opiniões e defenderam seu ponto de vista à luz dos aspectos positivos e negativos envolvidos de forma a gerar opiniões argumentativas e discursiva exposta de forma coerente. Isto é no momento adequado. Nesta atividade os alunos perceberam através de textos, pesquisas em diferentes fontes, que a integração do sistema de transmissão de energia permite distribui-la entre as regiões do país e, portanto, a enfrentar problemas de abastecimento ocasionados por qualquer razão , como falta de chuvas, aumento regional do consumo, falta de investimentos etc.
Na síntese foram destacados os seguintes aspectos:
        - Os avanços tecnológicos em geração, transmissão e uso final de energia elétrica permitem que a eletricidade chegue aos mais diversos lugares do planeta, transformando regiões deso culpadas ou pouco desenvolvidas em pólos industriais e grandes centros urbanos.
        - Apesar dos referidos avanços tecnológicos e benefícios proporcionados pela energia elétrica , , ,cerca de um terço da população mundial ainda não tem acesso a esse recurso;
       - No Brasil , a situação é menos crítica ,mas ainda muito preocupante .Apesar da grande extensão territorial do país e da abundancia de recursos energéticos , ainda há uma grande concentração de pessoas e atividades econômicas em regiões com problemas de suprimento energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário