quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pratica Pedagogica


               Procuro desenvolver minha pratica pedagógica oportunizando aos educandos, momentos dialógicos discutindo sobre temas do seu cotidiano, deixando-os livres para expressarem as suas idéias, duvidas e/ ou pensamentos. Através do dialogo podemos entender o mundo do educando e identificar os conhecimentos que eles trazem do seu cotidiano, tentando ampliar este conhecimento , orientando-lhes para que eles possam reconstruir significados e formalizar o conhecimento cientifico,
              Na sala de aula utilizo estrategias as quais considero que podem ser uteis para estabelecer um ambiente de livre expressão e que favoreçam o dialogo orientando aos alunos para que eles tenham acesso a informações em diferentes fontes.--livros didáticos, paradidáticos, revistas,jornais,internet, filmes,programas de televisão,jogos educativos entre outros. Afim de contribuir-lhes significados e construir conhecimento.
           Temos consciência de que o uso de tecnologias de informações e comunicação, modificaram profundamente o modo como desenvolvemos nossas atividades; ressaltando que as crianças trazem inúmeras informações sobre as mudanças que a internet esta provocando em nossas vidas, nas compras, no sistema bancário, entre outros.
         Nossos trabalhos em sala de aula podem contribuir em outros lugares e tempos, assim como podem originar-se de acontecimentos externos da escola.
MARIA IVANEIDE DE MORAIS BATALHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário