quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Prática Pedagógica


As relevantes modificações sofridas por nossa sociedade no decorrer do tempo, dentre elas o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento de novas maneiras de pensamento sobre o saber e sobre o processo pedagógico, têm refletido principalmente nas ações desenvolvidas no contexto escolar, o que tem se tornado ponto de dificuldade e insegurança entre professores e agentes escolares resultando em forma de comprometimento do processo ensino-aprendizagem.
Dessa forma, faz-se necessário prática da reflexão no processo educativo, onde o agente escolar passe a vivenciar essas transformações de forma a beneficiar suas ações podendo buscar novas formas didáticas e metodológicas de promoção do processo ensino-aprendizagem com seu aluno, sem tornasse um mero expectador dos avanços estruturais de nossa sociedade, mas um instrumento de enfoque motivador desse processo.
Nessa perspectiva desenvolvo minha prática pedagógica em uma didática de ampla participação do alunado, através do diálogo e o uso de equipamentos para atração da atenção de todos. Utilizo data show, faço trabalho de equipe em sala, diversos tipos de trabalhos com recursos manuais e digitais. Levo vários vídeos, e entrevistas relacionadas com a temática em estudo.
Suany Priscilla Damasceno Silva Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário