A prática
pedagógica deve oportunizar ao aluno momentos de dialógicos sobre temas presentes
no seu cotidiano, deixando-os livres para expressarem as suas ideias, duvidas
e/ ou pensamentos. Através do dialogo podemos entender o mundo do educando e identificar
os conhecimentos que eles acumulam do seu cotidiano, e assim busco ampliar estes
conhecimentos , orientando-lhes para que eles possam reconstruir significados e
formalizar o conhecimento cientifico,
Na sala de aula procuro desenvolver estratégias favoreça um ambiente de livre expressão
e diálogo, orientando aos alunos para que eles tenham acesso a informações em
diferentes fontes, livros didáticos, paradidáticos, revistas ,jornais, internet,
filmes,programas de televisão, jogos educativos, contribuindo assim na formação
de novos conhecimentos.
O uso das tecnologias de informações e comunicação são fortes aliados na
prática dialógica. As diferentes informações que circulam no dia a dia
enriquecem o nível de conhecimento e favorece o dialogo em sala de aula. A
socialização dessas informações é importante para construção de práticas
inovadoras.
Andréia Carler
Nenhum comentário:
Postar um comentário