quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Prática Inovadora


           A prática pedagógica deve oportunizar ao aluno momentos de dialógicos sobre temas presentes no seu cotidiano, deixando-os livres para expressarem as suas ideias, duvidas e/ ou pensamentos. Através do dialogo podemos entender o mundo do educando e identificar os conhecimentos que eles acumulam do seu  cotidiano, e assim busco ampliar estes conhecimentos , orientando-lhes para que eles possam reconstruir significados e formalizar o conhecimento cientifico,
           Na sala de aula procuro desenvolver estratégias favoreça um ambiente de livre expressão e diálogo, orientando aos alunos para que eles tenham acesso a informações em diferentes fontes, livros didáticos, paradidáticos, revistas ,jornais, internet, filmes,programas de televisão, jogos educativos, contribuindo assim na formação de novos conhecimentos.
        O uso das tecnologias de informações e comunicação são fortes aliados na prática dialógica. As diferentes informações que circulam no dia a dia enriquecem o nível de conhecimento e favorece o dialogo em sala de aula. A socialização dessas informações é importante para construção de práticas inovadoras.
Andréia Carler

Nenhum comentário:

Postar um comentário